segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aprenda a fazer o make perfeito!

A dúvida de muitas mulheres é como se maquiar adequadamente para as diferentes ocasiões do dia-a-dia. Trabalho, festas, aquela ida ao cinema com o namorado, são ocasiões que exigem looks diferentes. Assim, decidimos postar algumas dicas, por meio de vídeo-aulas, que ensinarão passo-a-passo como se produzir da melhor maneira possível!

O divertido blog Dia de Beauté postou, em uma de suas vídeo-aulas, como fazer um make de trabalho para usar no cotidiano. O vídeo é ótimo e traz várias dicas interessantes para os olhos e principalmente para as olheiras que tanto atrapalham não é mesmo?! o que mais gosto na Vic Ceridono, responsável pelo blog, são as dicas de produtos que ela passa ao longo do vídeo, são bases, blush, sombras fáceis de serem encontrados nas lojas de maquiagem brasileiras. O vídeo é dividido em duas partes:






Além deste vídeo o blog possui uma seção chamada Tv Beaute que ensina muitos outro truques de maquiagem para as mulheres, o preparando a pele é muito útil para a maquiagem do dia-a-dia, vale a pena conferir!

Encontramos ainda um canal no YouTube chamado Dicas 2001, do renomado maquiador Nilo Leal. Neste canal há vídeos que explicam passo a passo os truques do maquiador. Achei as dicas ótimas. Ele explica o porquê do uso de duas bases, a escolha de produtos como o corretivo pastoso e o pó compacto opaco bem fino, e ainda ensina as melhores técnicas na hora de aplicar os produtos no rosto. São 4 vídeos focados em: base, blush, sombra e delineador. Neste último, adorei a maneira que o maquiador explica como usar o delineador, afinal esta é a parte mais complicada de toda a make-up, não é mesmo?

Capricha no make é um canal da TvCapricho,que faz parte da revista teen, que ensina as espectadoras vários truques de maquiagem, especialmente maquiagens extravagantes, como por exemplo o uso de néon e dourado. Vale a pena conferir o vídeo sobre Olho Esfumado, que foi o look das modelos no desfile da Água de Coco no São Paulo Fashion Week 2010. A Capricho ainda possui uma conta no youtube do canal TvCapricho no qual realizaram um especial apresentado por Gustavo Leão (aquele ator fofinho). O Estilo Teen trás dicas do maquiador Kaká Moraes, que por meio dos produtos da linha Color Trend da Avon nos ensina como se auto maquiar e como esconder espinhas com maquiagem. Neste útlimo ainda dá para aprender como aumentar os lábios e afinar o nariz! Kaká arrasa nas dicas, e o bom é que dá para encontrar facilmente os produtos da Avon que são usados nos vídeos.

(Linha Color Trend Avon)

Ainda falando do site Capricho, o canal Capricha no Make possui um Blog que também traz dicas de como se maquiar. Destaco o post como afinar o rosto e o nariz que possui uma animação interessante com pincéis que ajuda muito a aprender como passar o blush e a base para esconder aquele defeitinhos.

(aqui esta um printscreen to blog)

Para finalizar, no site Bem Simples, na categoria Beleza encontrei um dos melhor vídeos divulgados no youtube sobre este tema. O vídeo Como fazer uma maquiagem discreta, é bem explicativo, possui um zoom maravilhoso na área que está sendo maquiada o que aumenta nossa percepção sobre a maquiagem. Adorei as dicas de pincéis que devem ser utilizados, isso é algo que não encontrei nos outros e que com certeza muda muito na hora de copiar um look. Outro vídeo que explica muito bem o uso de pincéis e as técnicas usadas nos olhos, tanto para esfumaçar quanto para iluminar, é Maquiagem para o dia, que pertence ao site PC da família. Dê uma olhada no zoom incrível que é dado nos olhos.


Agora você não tem mais desculpa,com tantas dicas assim ficou muito simples fazer a sua própria make-up hein?!

Por: Monica Patente e Daniela Meibak.

Um comentário: