
Não existe uma mulher que diga que nunca teve bolhas nos pés. Parece nojento e estranho, mas todo mundo sobre com esse problema uma vez ou outra.
São os calçados apertados, sapatos de salto ou até mesmo sapatilhas largas demais. Basicamente, são esses tipos de adereços os principais causadores do terror da mulheres: AS BOLHAS NOS PÉS!
Quantas vezes você já saiu na rua com aquele lindo sapato novo e tudo que conseguiu ao final do dia foram alguns belos machucados na sola e na lateral dos pés?
O problema é causado pelo atrito. Sim, quando o sapato é muito largo acaba por ficar raspando em alguns pontos específicos dos pés,

A dica dos médicos é que não devemos estourar as bolhas, pois o risco de infecção é grande. No entanto, muitas vezes, elas estouram sozinhas. Nessa caso a recomendação é de lavar com anticépticos e manter o local protegido durante o dia com gases ou bandaide.
Foto tirada de site
De acordo com informações tiradas do site do podólogo Orlando Madella Jr., os motivos mais comuns para o aparecimento das bolhas são:
- Suor, que amolece a pele e deixa-a mais sensível ao atrito;
- Desajuste das meias, causando uma fricção irregular entre a meia e a pele;
- Tomar banho quente antes de caminhar;
- Utilização de calçados inadequados e não impermeáveis
Para prevenir que elas apareçam sempre, basta evitar as situações que fazem com que elas apareçam. Não é difícil evitar, mas de qualquer forma, numa dispense o bom e velho bandaide na sua bolsa!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvaleu mary pelo realismo nas fotos..
ResponderExcluiradorei o post... bolhas são coisas que realmente atrapalham!!!
O ideal é estar de meias e sapatos ou chinelos e sandálias que não apertem os pés. Quem anda de meias e sandálias de dedo não tem este problema. Certo?
ResponderExcluir