quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cuidados ao usar secador e chapinha



     Entra ano, sai ano, as tendências da moda mudam com o tempo, mas o que não deixa de ser preferência nacional são os cabelos lisos. Muitas mulheres adoram esse tipo de cabelo, seja pela beleza ou mesmo pela praticidade, mas o fato é que muitas mulheres desejam ter o cabelo assim, mas nem todas nasceram com as madeixas alongadas.
     Eis que surgem o secador e a famosa chapinha que revolucionaram o universo feminino. Contudo, é preciso ter alguns cuidados na hora de usar esses assessórios.
  • Use secadores que tenham íons. Esses secadores atuam diretamente na cutícula dos cabelos, quando a cutícula está aberta os íons são negativos (cabelo enrola), cutícula fechada os íons são positivos (cabelo liso). Daí é só usar o secador para obter o efeito que você deseja.
  • Antes de começar, passe um creme leave-in para proteger os fios, evitando o ressecamento que os torna quebradiços.
  • Mulheres com cabelos longos e lisos têm os fios mais sensíveis por isso devem usar chapinhas largas de cerâmica, elas danificam menos os fios por que tem uma concentração de calor menor. A maioria dos cabelos lisos tem pouco volume, um reparador não oleoso vai ajudar a não deixar os fios pesados após a chapinha.
  • Se tiver o cabelo curto e liso o ideal é passar a chapinha no comprimento e dar uma leve viradinha nas pontas, se você alisar tudo até o final vai dar um aspecto de ressecado, já que as pontas não terminam todas no mesmo local.
  • Quem tem cabelos compridos e cacheados deve fazer uma pré-escova com os fios ainda úmidos, isso vai ajudar no alisamento. O ideal é usar uma chapinha de cerâmica bem fina e de preferência com íons (os cabelos cacheados possuem íons negativos, a escova vai inverter os íons fechando a cutícula e dificultando a entrada de umidade, o resultado é um cabelo com muito mais brilho).
  • Independente do tipo de cabelo evite o uso excessivo de secador ou chapinha, o uso constante desgasta os fios. Quando estiver manuseando o secador procure manter uma distância mínima de 15 centímetros dos fios e quanto a chapinha não deixe mais de três minutos numa mesma parte do cabelo.O secador de cabelos não estraga os fios. O que faz mal são a falta de cuidados. Lembre-se o quanto a hidratação é importante tanto em casa, quanto no salão. Ah! E utilize bons produtos… seus cabelos agradecem.
Para maiores informações visite também os blogs:

IGirl
Encaracoladas
Máfia Power

quarta-feira, 19 de maio de 2010

500 Dias com ela

Um filme delicioso repleto de bons ingredientes, que com certeza prenderão você, em frente a tv.
Romântico inveterado, o jovem Tom (Joseph Gordon-Levitt) sonha em conhecer a mulher de sua vida, com quem casará e constituirá uma família. Trabalhando como escritor de cartões comemorativos, ele tem uma surpresa quando seu chefe apresenta sua nova assistente, a bela Summer (Zooey Deschanel). Logo, o garoto se apaixona pela colega de trabalho, que afirma não acreditar no amor.

Mesmo com ela não querendo algo sério, os dois começam uma conturbada relação, que termina de forma arrasadora para ele alguns meses depois. Sem entender o que pode ter feito de errado, Tom decide relembrar seus 500 Dias Com Ela. Quanto mais o romântico garoto pensa em tudo aquilo que aconteceu entre ele e Summer, melhor ele vai percebendo a sua própria relação com a vida e o que o faz se sentir bem.

Conhecido diretor de videoclipes, Marc Webb faz com 500 Dias Com Ela a sua estreia nos filmes de longa-metragem. Dentre seus trabalhos principais, estão vídeos de artistas como Weezer, Fergie, My Chemical Romance e Evanescence. O cineasta aproveitou sua carreira no universo musical para usar grandes sucessos na trilha sonora de sua comédia. Dentre os artistas presentes estão nomes como os de The Smiths, Black Lips, Feist, Simon & Garfunkel, além da primeira-dama francesa Carla Bruni.

Algumas críticas sobre o filme:

PapoCult
                                        
 EPTV
                                               
Rubens Ewald Filho Blog
                                               
Renato Longe

Trailer do filme-

Por:Carolina Christ

Coração de Tinta

A fantasia infanto-juvenil Coração de Tinta, escrita pela alemã Cornelia Funke, se encaixa naquela categoria de livros cujo objetivo é incentivar a prática da leitura. Não daria pra ser mais metalinguístico: o protagonista da história tem o poder de dar vida aos objetos e seres da ficção, quando os lê em voz alta. Esse didatismo é o atrativo principal do livro e não seria diferente com o filme, Coração de Tinta - O Livro Mágico (Inkheart, 2008).

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Um livro que fascina crianças, jovens e adultos. Dono de uma sutileza e charme, sem ser bobo e superficial.

Opiniões a respeito do livro, nos blogs:




terça-feira, 18 de maio de 2010

BOTAS! UM CHARME ETERNO!





Não dá pra entender esse tempo né? Um dia faz um calor insuportável, e somos obrigados a sair de casa de shorts e regata. E no dia seguinte, um frio típico de um dia de inverno que um casaquinho parece não resolver nada! É quando vestimos então aquele típico assessório que nos protege do friozinho no pé, que pra cá nós é péssima a sensação!! São as booootas!!
Com a chegada do inverno 2010, mais uma vez as botas de montaria que fizeram a moda no ano passado, vão estar com tudo também nessa temporada!
Além de juntar beleza e conforto, as botas de montaria podem ser usadas com peças de diferentes estilos.
As pretas e as marrons com certeza são as mais vistas nas ruas, porque elas vão com tudo né? Mas nesse ano as coloridas e caramelos vão fazer os looks das mulheres!
Nesse inverno, os detalhes ultrapassam as tradicionais fivelas características do modelo, e as botas ganham recortes em outro tom, drapeados e texturas no coro. Tem também muitas com com solado de coturno, fazendo referência a temporada rock.
Quem gosta de resgatar o estilo country, há botas de montaria de couro com franjas que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite.
Tem a opção também da bota com cano longo e salto fino. Essa é uma das opções que não saem de moda e são as mais usadas à noite. Lembrando que as à cima do joelho e com detalhes vão estar em alta hein?

Já as botas tipo Galochas que antigamente só eram usadas em dias chuvosos e com capa de chuva, se modernizaram e viraram febre entre as queridinhas das mulheres.
Ela é baixa, quase sem salto, pode ser de várias cores, inclusive estampada. Além de ser de plástico e não estragar com a água.
É MUUUITO FOFINHA!
Por já serem muito estampadas combinam com peças básicas. Use com calças, saias, vestidos e shorts neutros! Nada de roupas bufantes!!!