sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Cidade do Sol


   Para quem leu "O Caçador de Pipas" e se emocionou com a bela história de vida dos meninos muçulmanos, não pode deixar de ler " A Cidade do Sol", do mesmo Khaled Hosseini, que retrata a dura vida das mulheres do Afeganistão.

   O leitor é um espectador nesta emocionante aventura. A cultura muçulmana é descrita de forma diferente da que eu vi em outros livros que tocaram no assunto. Além disso ele desmascara e mostra injustiças, mas levando o assunto de uma forma mais tranquila e não muito acusadora que provocam uma demanda enorme de críticas construtivas e compreensão destas situações de formas mais detalhadas.

   Como o autor havia deixado o Afeganistão quando novo, acreditei que ele iria relatar os piores pontos da sociedade de forma perversa e cruel, mostrando inclusive a cultura deles como totalmente problemática, contudo ele mostra em sua obra, que o Islã não é o único culpado por homens bombas e mulheres privadas de escolhas.

Mais opiniões a respeito nos blogs:

Renovo Blog

Andar e Voar

Meia Palavra

Neste link a propaganda da Livraria Saraiva. Direta e simples e ao mesmo tempo complexa e ambígua:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dica: Musical Cats

(Foto: UOL)

   Para você que ainda não tem planos para o fim de semana, ou ainda, não sabe o que vai fazer com a mamãe para celebrar o dia das mãe aí vai a dica: assista o musical Cats!
   O espetáculo, que estreou em Londres em 1981, é o segundo mais visto do mundo. Em seus 18 anos em cartaz (na Inglaterra e na Broadway), já foi visto por 9,8 milhões de pessoas. Só perde em público para "O Fantasma da Ópera" (13,5 milhões em 22 anos).
   Um total de 38 artistas compõem o elenco da versão brasileira, que se revezam em mais de 10 números musicais. À frente do elenco estão Saulo Vasconcelos, que atuou em "O Fantasma da Ópera", "A Bela e a Fera" e "Les Misérables"; Sara Sarres (de "O Fantasma da Ópera" e "Les Misérables") e Paula Lima, cantora e jurada do programa "Ídolos", da TV Record. E coube ao compositor, cantor e instrumentista Toquinho o papel de adaptar as letras do musical para o português.


(Foto: UOL)
História

   No musical, ambientado em um beco escuro, a tribo dos Jellicle Cats se reúne para celebrar quem são e quando o líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy (Saulo Vasconcelos), anuncia qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos, no entanto, não compartilha da euforia do grupo: Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e, agora, é desprezada por sua escolha. "É uma experiência bastante diferente de tudo que já havia feito. A técnica vocal é outra e a responsabilidade é enorme, porque falamos de um grande musical, marcante na história da Broadway e aplaudido no mundo todo", diz. "Gostava de musicais e, vivendo a experiência de fazer um, me tornei fã compulsiva!". No show, Paula Lima ainda interpreta a canção "Memory", com mais de 150 versões gravadas.


(Foto: UOL)


Quando: de 4 de março a 30 de maio de 2010
Onde: Teatro Abril (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo-SP; quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h)
Quanto: de R$ 50 (balcão promocional) a R$ 240 (setor VIP)
Informações: 0/xx/11/4003-5588
Venda a grupos: 0/xx/11/2846-6232

Veja também em outros blogs:
Simbiose Brasil
Galm 55