quinta-feira, 29 de abril de 2010

Modelos 0% de maquiagem!

Linda a modelo da Louis Vuitton, não? Pois é, quando você vê uma foto dessa deve pensar que só VOCÊ sai feia em fotos com close (vulgo foto 3x4).

Mas é aí que você se engana, a Louis Vuitton está com uma campanha na qual mostra seus modelos sem um pingo se quer de maquiagem. Lógico que a nova faceta não é apenas uma brincadeira para ridicularizar as "lindas" modelos da marca.

O objetivo da marca é mostrar para as mulheres comuns que a única coisa que nos separa dessas grandes top models é a conta bancária, pois todas elas, mais do que nós, mulheres comuns, dependem demais de uma boa produção (e muitas vezes de um bom especialista em Photoshop) para ficarem deslumbrantes nas fotos e passarelas.
Foto de divulgação da campanha - UOL Notícias

Agora você se sente até mais bonita não é mesmo? Se tiver interesse em ver todas as fotos clique aqui .

Da próxima vez que se olhar no espelho e não gostar do que estiver vendo, lembre-se das fotos que encontrou no Ao Pé do Ouvido e sacuda a poeira.

Ah, e da próxima vez que vir uma foto como esta da modelo de biquíni... Não se iluda!



ESMALTES CADA VEZ MAIS COLORIDOS!




Isso mesmo, azul turquesa é a nova aposta para a próxima estação! Realmente, os esmaltes desse ano estão com cores surpreendentes, como rosa pink, roxo, amarelo, laranja e até mesmo esse azul!
Este saiu na Vogue Paris, como a aposta do ano! A coleção dessas três cores se chama Les Pop-up de Chanel e é assinada por Peter Philip, diretor criativo de make up da marca Francesa.As cores chamam-se: Nouvelle Vague (azul), Mistral (rosa claro) e Riviera (pink).
Estará à venda a partir de 14 de maio e custará 20 euros. Tem como comprar pela internet, nesses sites famosos de compras, como o mercado livre por 129 reais. Beeem carinho né?
Mas talvez possa valer a pena!
Desde 2009, é possível encontrar todas as cores possíveis de esmaltes!! Antes, usar um esmalte azul, verde ou amarelo só na Copa do Mundo ou festa à fantasia e olhe lá né? Mas hoje, a inovação parece estar presente na moda mais forte do que nunca e acaba por atingir também as unhas das mulheres!
Mas quem não está disposta a gastar 129 reais em um só esmalte, os esmaltes das marcas Big Universo, Risqué, Impala, Verona não ficam atrás não viu? As cores são muito parecidas e o preço bem mais acessível!
Um esmalte da Big Universo, que custa 2 reais e alguns centavos e que costumo usar muito é o Andrômeda! Um rosa pink LINDO , que muitas vezes deixa esmaltes como o da Channel de queixo caído!
E você, investe em cores nas suas unhas?

Monólogos da Vagina


   Uma das peças de maior sucesso de todos os tempos e totalmente voltada para as mulheres e suas crises, medos, desconfianças. Seus desejos, seus sonhos.

   Há mais de 10 anos em cartaz e essa atração chega agora ao Vale do Paraíba. A peça chega ao Teatro Metrópole de Taubaté nos dias 24 e 25 (sábado e domingo). No sábado a apresentação será às 21h30 e no domingo às 19h00. O teatro fica na Rua Duque de Caxias, 312, no Centro de Taubaté. Informações sobre ingressos: (12) 7898.8072 ou (12) 3624.5915.
   ''Quem assiste essa peça, nunca mais olha para o corpo de uma mulher como antes'', essa definição é encontrada aqui.

   A peça foi trazida para o Brasil em 2001 pela atriz e produtora Vera Setta, tendo sido adaptada e dirigida por Miguel Falabella. Como na versão norte-americana, várias atrizes brasileiras já passaram por seu elenco, como Totia Meirelles, Cissa Guimarães, Lúcia Veríssimo, Bia Nunnes, Betina Vianny e Mara Manzan. Atualmente, o elenco é formado por Elizangela, Fafy Siqueira e Vera Setta. Já veio à Maringa...quem foi ve-la?O desejo de escrever Monólogos da vagina surgiu em 1996, quando Ensler ouviu o desabafo de uma feminista na menopausa. “Ela falava sobre sua vagina de uma forma tão desrespeitosa que fiquei chocada”. Eve resolveu entrevistar mulheres de diferentes países, idades e culturas.....em torno de 200 mulheres... Não houve país em que as mulheres falassem que gostam de seu corpo, aceitam o seu corpo, que se sentem bem com ele. Na verdade elas queriam sair dele, se distanciar, se mutilar, expeli-lo pela Bulimia ou definhá-lo pela Anorexia. Fazer um lifting ou uma lipoaspiração é quase como se livrar de um lixo que as mulheres pensam poluí-las. As mulheres foram condicionadas a ver sua sexualidade como suja. Ter desejos é ser mais feia.”, analisa Ensler.

   A fusão problemática entre dinheiro e beleza pode ser expressa num acontecimento muito interessante. Uma modelo brasileira casada com um empresário americano aceitou aumentar seus seios desde que ganhasse uma Mercedes. Pra vocês verem que o capitalismo onipotente, os danos ao meio ambiente e a violência contra a mulher caminham juntos como já nos ensinou Max Weber em “Ética Protestante e o espírito do capitalismo”. “As grandes religiões e o capitalismo consumista, unidos, representam a morte da mulher”. Assim, a sexualidade da mulher é confiscada e explorada, torna-a refém dessa situação.Então, Qual é a diferença entre a poluição ambiental e a violação de uma mulher? Nenhuma. Dominação, violação, nenhuma consideração pelo sagrado, nenhum apreço pelo que é original. O que é original? O que encontramos na Terra. Subitamente podemos fazer isto ficar melhor, realmente acalentador. Mas isto é diferente do ideal de perfeição estimulado pela indústria da beleza, que é fascismo estético. Não é sexualidade. Falando do filme propriamente dito: A autora propôs um MONÓLOGO em vez de DIÁLOGO pois não havia um contexto para que elas pudessem falar sobre suas vaginas mesmo porque mulheres não falam entre si sobre suas vaginas.

  Uma música polêmica e muito bem escrita é uma espécie de hino do espetáculo, ''Minha minissaia''


Making off da peça em 2003:




   Se você passar pelo Vale do Paraíba por esses dias, não deixe de conferir essa obra que já entrou para a lista de melhores peças encenadas no país.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolhas nos pés?





Não existe uma mulher que diga que nunca teve bolhas nos pés. Parece nojento e estranho, mas todo mundo sobre com esse problema uma vez ou outra.
São os calçados apertados, sapatos de salto ou até mesmo sapatilhas largas demais. Basicamente, são esses tipos de adereços os principais causadores do terror da mulheres: AS BOLHAS NOS PÉS!

Quantas vezes você já saiu na rua com aquele lindo sapato novo e tudo que conseguiu ao final do dia foram alguns belos machucados na sola e na lateral dos pés?

O problema é causado pelo atrito. Sim, quando o sapato é muito largo acaba por ficar raspando em alguns pontos específicos dos pés, e esse processo faz com que a pele externa desgrude da interna, consequentemente, entre essas duas camadas já separadas, ocorre o acumulo de líquido, que nada mais é do que a velha conhecida: bolha. (Clique aqui para saber mais sobre outros problemas acarretados pelo acumulo de líquido).

A dica dos médicos é que não devemos estourar as bolhas, pois o risco de infecção é grande. No entanto, muitas vezes, elas estouram sozinhas. Nessa caso a recomendação é de lavar com anticépticos e manter o local protegido durante o dia com gases ou bandaide. 
Foto tirada de site

De acordo com informações tiradas do site do podólogo Orlando Madella Jr., os motivos mais comuns para o aparecimento das bolhas são:
  1. Suor, que amolece a pele e deixa-a mais sensível ao atrito;
  2. Desajuste das meias, causando uma fricção irregular entre a meia e a pele;
  3. Tomar banho quente antes de caminhar;
  4. Utilização de calçados inadequados e não impermeáveis

Para prevenir que elas apareçam sempre, basta evitar as situações que fazem com que elas apareçam. Não é difícil evitar, mas de qualquer forma, numa dispense o bom e velho bandaide na sua bolsa!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Séries Americanas de Sucesso

Nossa dica de hoje está no campo do entretenimento. Apesar da qualidade das novelas brasileiras, as series norte americanas são um sucesso em todo mundo, e para nós não seria diferente.

As series retratam os mais diversos assuntos, e alimentam os mais diversos gostos. Dentro desse universo se encontram séries voltadas para o universo feminino como: Sex and the City, Gossip Girl, Gilmore Girls, Ugly Betty, Lipstick Jungle, entre outras.

São todas um verdadeiro sucesso no universo feminino e iremos falar de algumas...

Sex and the City


Foto: minhaserie.com.br

Mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York. Enquanto procuram pelo seu "Sr. Certinho", quatro amigas se divertem pelos clubes da cidade, compartilham ousadas conversas sobre sexo e comentam as últimas novidades da moda.


Gilmore Girls

Foto: minhaserie.com.br

História da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai.

Gossip Girl

Foto: minhaserie.com.br

Manhattan... Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a Nova lorque pode oferecer. Conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo.

Ugly Betty


Foto: minhaserie.com.br

Betty é uma jovem como tantas outras mocinhas das telas da TV: inteligente, generosa e romântica. Porém, ela se difere em um quesito: é terrivelmente feia! E é por conta de sua falta de beleza que conquista a vaga como assistente do executivo Daniel (Eric Mabius), responsável pela revista mais conceituada de moda de Nova York, a Mode.
 
Lipstick Jungle
 
Foto: minhaserie.com.br

A série é centrada na amizade de Wendy uma executiva da indústria cinematográfica, Nico, editora-chefe de uma famosa revista de moda, e Victory, uma estilista sonhadora que espera encontrar o homem de sua vida. Munidas de muito bom humor, essas três mulheres poderosas mostrarão toda a força da amizade.
 
Podemos acompanhar essas séries de muitas formas. Algumas passam em canais da TV a cabo como a FOX a Warner ou até mesmo canais abertos como a Record.
Para aqueles que são viciados, as séries com temporadas completas estão a venda em muitos locais como a Livraria Saraiva e lugares semelhantes.

Já para aqueles que não pretendem gastar dinheiro, é possível fazer o download em muitos sites da internet.


POR: Daniela Meibak

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aprenda a fazer o make perfeito!

A dúvida de muitas mulheres é como se maquiar adequadamente para as diferentes ocasiões do dia-a-dia. Trabalho, festas, aquela ida ao cinema com o namorado, são ocasiões que exigem looks diferentes. Assim, decidimos postar algumas dicas, por meio de vídeo-aulas, que ensinarão passo-a-passo como se produzir da melhor maneira possível!

O divertido blog Dia de Beauté postou, em uma de suas vídeo-aulas, como fazer um make de trabalho para usar no cotidiano. O vídeo é ótimo e traz várias dicas interessantes para os olhos e principalmente para as olheiras que tanto atrapalham não é mesmo?! o que mais gosto na Vic Ceridono, responsável pelo blog, são as dicas de produtos que ela passa ao longo do vídeo, são bases, blush, sombras fáceis de serem encontrados nas lojas de maquiagem brasileiras. O vídeo é dividido em duas partes:






Além deste vídeo o blog possui uma seção chamada Tv Beaute que ensina muitos outro truques de maquiagem para as mulheres, o preparando a pele é muito útil para a maquiagem do dia-a-dia, vale a pena conferir!

Encontramos ainda um canal no YouTube chamado Dicas 2001, do renomado maquiador Nilo Leal. Neste canal há vídeos que explicam passo a passo os truques do maquiador. Achei as dicas ótimas. Ele explica o porquê do uso de duas bases, a escolha de produtos como o corretivo pastoso e o pó compacto opaco bem fino, e ainda ensina as melhores técnicas na hora de aplicar os produtos no rosto. São 4 vídeos focados em: base, blush, sombra e delineador. Neste último, adorei a maneira que o maquiador explica como usar o delineador, afinal esta é a parte mais complicada de toda a make-up, não é mesmo?

Capricha no make é um canal da TvCapricho,que faz parte da revista teen, que ensina as espectadoras vários truques de maquiagem, especialmente maquiagens extravagantes, como por exemplo o uso de néon e dourado. Vale a pena conferir o vídeo sobre Olho Esfumado, que foi o look das modelos no desfile da Água de Coco no São Paulo Fashion Week 2010. A Capricho ainda possui uma conta no youtube do canal TvCapricho no qual realizaram um especial apresentado por Gustavo Leão (aquele ator fofinho). O Estilo Teen trás dicas do maquiador Kaká Moraes, que por meio dos produtos da linha Color Trend da Avon nos ensina como se auto maquiar e como esconder espinhas com maquiagem. Neste útlimo ainda dá para aprender como aumentar os lábios e afinar o nariz! Kaká arrasa nas dicas, e o bom é que dá para encontrar facilmente os produtos da Avon que são usados nos vídeos.

(Linha Color Trend Avon)

Ainda falando do site Capricho, o canal Capricha no Make possui um Blog que também traz dicas de como se maquiar. Destaco o post como afinar o rosto e o nariz que possui uma animação interessante com pincéis que ajuda muito a aprender como passar o blush e a base para esconder aquele defeitinhos.

(aqui esta um printscreen to blog)

Para finalizar, no site Bem Simples, na categoria Beleza encontrei um dos melhor vídeos divulgados no youtube sobre este tema. O vídeo Como fazer uma maquiagem discreta, é bem explicativo, possui um zoom maravilhoso na área que está sendo maquiada o que aumenta nossa percepção sobre a maquiagem. Adorei as dicas de pincéis que devem ser utilizados, isso é algo que não encontrei nos outros e que com certeza muda muito na hora de copiar um look. Outro vídeo que explica muito bem o uso de pincéis e as técnicas usadas nos olhos, tanto para esfumaçar quanto para iluminar, é Maquiagem para o dia, que pertence ao site PC da família. Dê uma olhada no zoom incrível que é dado nos olhos.


Agora você não tem mais desculpa,com tantas dicas assim ficou muito simples fazer a sua própria make-up hein?!

Por: Monica Patente e Daniela Meibak.