quarta-feira, 24 de março de 2010

Os sete maiores romances do cinema!


 Para animar seu meio de semana traremos hoje, na editoria de cultura, sete romances gostosos, capazes de te fazer rir ou chorar, mostrando o amor de várias formas possíveis. De uma olhada nos nossos escolhidos abaixo e pegue algumas sugestões para o filminho com as amigas!


1 Casablanca
Não poderíamos deixar de citar este romance que marcou época e que até hoje é lembrado por todos os corações apaixonados. O roteiro é baseado em uma peça teatral, que teve sua estréia em novembro de 1942. Conta a história das pessoas que tentavam fugir da Europa, que na época era ocupada pelos nazistas, para os Estados Unidos. Em meio a esta fuga um casal, Llsa e Victor, que estavam em busca de documentos para a viagem se conhecem e apaixonam-se. Provavelmente é o filme que possui o mais memorável diálogo não só da história do filme como do cinema, diálogo este entre Llsa e Sam que acontece durante a canção “As time goes by” de  Doodley Wilson. O filme conta a história de um grande amor em um cenário trágico talvez por isso deva estar na nossa lista.


2 Titanic
Como esquecer Jack e Rose? Ela, uma jovem de família tradicional que passava por uma situação complicada financeiramente e por conta disso,estava de casamento marcado com o jovem milionário Carl.  Ele, que incapaz de comprar uma passagem para o mais luxuoso navio do mundo consegue a sua em uma tacada de sorte bem hollywoodiana poucos minutos antes do navio partir.O casal se apaixona durante a viagem e vivem momentos de grande paixão que tiram o fôlego de todos os espectadores.O filme tem momentos memoráveis e com certeza será lembrado por muitos e muitos anos, afinal de contas quem não sonhou em viver um amor como o de Jack e Rose, e quantas não suspiravam por aqueles olhos azuis. Jack mostrou a Rose que realmente valia à pena e a então menina mimada se entregou ao verdadeiro amor capaz de superar anos, distancia e até a morte. 


3 Romeo e Julieta 
O romance mais lido de todos os tempos, talvez seja a peça mais transportada para as estruturas cinematográficas. Com varias versões, desde os anos 30 até a última versão em 1996, com Leonardo de Caprio e Claire Danes. Sabemos que nossos leitores sabem muito bem a enredo desde história  (principalmente o final) e portanto não entraremos em detalhes. A ultima versão é aclamada por crítica e público, portanto se ainda não assistiu, assista!


4 Um amor para recordar 
Filme de 2002, baseado em livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. Este filme conta a história de dois jovens que apesar de estudarem no mesmo ambiente são completamente diferentes. Jamie Sullivan, filha de pastor, uma garota certinha que acaba por mudar o comportamento do jovem mais irresponsável da escola, Landon Carter. Os dois vivem as emoções e os medos do primeiro amor. O longa-metragem nos mostra que o amor é sim capaz de mudar alguém, e que alguém é sim capaz de mudar por amor! Talvez por isso seja um dos filmes mais comentados da nova geração.

 
5 O diário de uma paixão
 O filme relata a história de vida de um casal que se apaixona durante as férias, Allie e Noah, porém por imprevistos do destino e da família da moça são obrigados a se separar. O reencontro dos dois é marcado por uma palavra: DESTINO. O mais interessante deste filme, é que no inicio somos apresentados a uma idosa que sofre de Alzheimer e que é cuidada por um senhor, mostrando que o amor é possível em todas as idades.


6 O casamento do meu melhor amigo 
Para não dizer que não falamos de comédias românticas, está ai o principal representante desta categoria. Juliann e Michael combinaram que se estivessem solteiros até os 28 anos casariam. Um dia antes dela completar esta idade o amigo liga e anuncia que vai se casar, detalhe não será com ela, e para piorar ela será convidada para ser madrinha de seu casamento com Kimberly, um doce de pessoa. Entretanto ao aceitar este pedido suas intenções são as de atrapalhar e desfazer o romance. Um filme delicioso, romântico e muito divertido!



7 A casa do lago 
Para finalizar escolhemos um filme que mostra uma bela história de amor que transcende o tempo, entre Kate e seu novo inquilino Alex. Por meio de cartas eles descobrem que foram feitos um para o outro, apesar de estarem separados por dois anos! Podem se encontrar? O que aconteceria se eles tentassem? Mágica e emocionalmente rica, A casa do lago é uma historia de amor perfeita para 2004, 2006 e para todos os anos!


Esta foi a nossa lista e para você quais seriam os sete filmes mais românticos do cinema? Comente aqui.

Por: Maria Carolina Christ e Monica Patente.
    


terça-feira, 23 de março de 2010

Carro e moda: UMA MISTURA PERFEITA!

Pra quem pensava que moda e carros não tinham nada a ver, pode se preparar para ler sobre a coleção da estilista Glória Coelho. Ousadia, criatividade, hibridismo, sustentabilidade e design arrojado são palavras que resumem um pouco do que foi o desfile da grife, Carlota Joakina, do São Paulo Fashio Week 2010.
O carro que inspirou Glória foi o Vision EfficientDynamics, carro conceito da BMW.
O carro conceito da BMW é um modelo híbrido, ou seja, seu motor não é à combustão. Pois é, as grandes montadoras estão de olho nas tendências sustentáveis da atualidade, mas a moda não fica para trás. Além dos figurinos inspirados no carrão, a passarela na qual os modelos desfilaram foi feita de placas captadoras de energia solar.
A coleção foi apresentada no São Paulo Fashion Week deste ano, e deixou todos impressionados com tantas inovações. As peças trazem sensação de movimento, e é disso que a moda precisa, de SENSAÇÕES. “São tiras em formas de DNA, que fazem um estilo de repetição conhecido como factaes”, explica Gloria, que também deu atenção especial aos famosos rins da BMW, a grade dupla na parte frontal dos veículos, característica presente em todos os modelos da marca. “A forma do rim na lateral desce na roupa conferindo um acabamento elegante e que transmite a sensação de velocidade. É uma roupa para o dia-a-dia, para quem gosta de esporte, prazer e conforto”, completa.




Por: Mariana Dente

Veja também : Verdinho Básico

Tranças, aposte nelas!

Entrando na nova estação, Outono, a dica que daremos hoje é : como ter inspiração para deixar seus cabelos ainda mais bonitos e estilosos?
Não é de hoje que as tranças vem arrastando seu charme nos cabelos das mulheres de todo o mundo, mas como as tornarem mais modernas e criativas? No verão, elas foram a aposta da temporada, com estilos bem diferenciados.

Até no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da cidade, elas puderam ser vistas e apreciadas no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, que arriscou nas tranças afrojamaicanas. São tranças muito bem trabalhadas, bem juntas à raiz e o cabelo é dividido ao meio. O estilista acha que as tranças dão textura ao cabelo.
E não é que é verdade?
A trança Afro, é uma tendência forte para quem deseja assumir a textura natural dos fios e acaba por aderir à moda das tranças. Há salões de cabeleireiros especialistas nesse tipo de trabalho, como o Cor da Jamaica, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 104- Santo Amaro-SP.
Já para quem prefere um estilo não tão trabalhado e foge do segmento Afro, não te esquecemos não!

Aí vão algumas tranças que vão estar com tudo nessa estação e são bem mais fáceis de fazer. Uma trança bem desconstruída, começando do alto, embutida na raiz e depois caindo para um dos lados. Há também o estilo repartido ao meio e turbantes.

A trança espinha de peixe também aparece, com um volumoso topete em cima da cabeça. Uma graça e super diferente!
E para finalizar temos uma idéia que esta sendo muito utilizada em cabeleireiros para a cliente sair de visual novo. É a trança temática, uma proposta charmosa e muito jovem.


Como fazer:
Faça uma escova modelando as pontas para fora e vá enrolando com grampos mecha a mecha para conceder balanço aos fios;
Separe uma porção de cabelo da parte superior lateral, atrás da linha das orelhas. Faça uma trança frouxa, em seguida enrole uma fita ou fio em toda a sua extensão;
Aplique as folhas individualmente, tomando o cuidado de esconder os grampos e alternar as tonalidades;
 Caso seja necessário, finalize com um modelador de cachos. Solte os fios com os dedos e aplique um spray fixador para obter maior durabilidade.

E aí te convenci a entrar nessa nova moda e assumir as tranças de vez nos seus cabelos?
Por: Maria Fernanda Scansani

segunda-feira, 22 de março de 2010

Entre em forma sem gastar dinheiro!!!

Hoje a dica é para as mulheres que se preocupam com a saúde e que gostam de estar em dia com a balança. Uma atividade que é fácil, prazerosa e muito em conta é a caminhada. É só colocar um tênis, pegar uma garrafinha de água e por o pé na estrada.


A caminhada proporciona muitos benefícios como a perda de peso, fortalece os músculos da perna e do bumbum, reduz os níveis de colesterol no sangue, diabetes, estresse e facilita a circulação, além disso podemos ter uma melhora no sono e no rendimento do trabalho. Mas é importante ficar atento em alguns detalhes:
  • Vamos ficar de olho no calçado. Tênis com mola ou que tenham a sola em gel são ideais para absorver o impacto.
  • Antes de sair se exercitando por aí vamos passar por um médico e ver se existe alguma limitação física.
  • Nunca saia para caminhar em jejum ou desidratado, pois isso pode prejudicar a sua saúde.
  • Encontre uma companhia para deixar o seu exercício mais divertido.
  • Não esqueça de fazer alguns minutos de alongamento antes de se exercitar pra valer.

Caminhar é barato, é fácil e ainda é muito bom para saúde. O que você está esperando? Caminhe!

Por: Daniela Meibak