quarta-feira, 24 de março de 2010

Os sete maiores romances do cinema!


 Para animar seu meio de semana traremos hoje, na editoria de cultura, sete romances gostosos, capazes de te fazer rir ou chorar, mostrando o amor de várias formas possíveis. De uma olhada nos nossos escolhidos abaixo e pegue algumas sugestões para o filminho com as amigas!


1 Casablanca
Não poderíamos deixar de citar este romance que marcou época e que até hoje é lembrado por todos os corações apaixonados. O roteiro é baseado em uma peça teatral, que teve sua estréia em novembro de 1942. Conta a história das pessoas que tentavam fugir da Europa, que na época era ocupada pelos nazistas, para os Estados Unidos. Em meio a esta fuga um casal, Llsa e Victor, que estavam em busca de documentos para a viagem se conhecem e apaixonam-se. Provavelmente é o filme que possui o mais memorável diálogo não só da história do filme como do cinema, diálogo este entre Llsa e Sam que acontece durante a canção “As time goes by” de  Doodley Wilson. O filme conta a história de um grande amor em um cenário trágico talvez por isso deva estar na nossa lista.


2 Titanic
Como esquecer Jack e Rose? Ela, uma jovem de família tradicional que passava por uma situação complicada financeiramente e por conta disso,estava de casamento marcado com o jovem milionário Carl.  Ele, que incapaz de comprar uma passagem para o mais luxuoso navio do mundo consegue a sua em uma tacada de sorte bem hollywoodiana poucos minutos antes do navio partir.O casal se apaixona durante a viagem e vivem momentos de grande paixão que tiram o fôlego de todos os espectadores.O filme tem momentos memoráveis e com certeza será lembrado por muitos e muitos anos, afinal de contas quem não sonhou em viver um amor como o de Jack e Rose, e quantas não suspiravam por aqueles olhos azuis. Jack mostrou a Rose que realmente valia à pena e a então menina mimada se entregou ao verdadeiro amor capaz de superar anos, distancia e até a morte. 


3 Romeo e Julieta 
O romance mais lido de todos os tempos, talvez seja a peça mais transportada para as estruturas cinematográficas. Com varias versões, desde os anos 30 até a última versão em 1996, com Leonardo de Caprio e Claire Danes. Sabemos que nossos leitores sabem muito bem a enredo desde história  (principalmente o final) e portanto não entraremos em detalhes. A ultima versão é aclamada por crítica e público, portanto se ainda não assistiu, assista!


4 Um amor para recordar 
Filme de 2002, baseado em livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. Este filme conta a história de dois jovens que apesar de estudarem no mesmo ambiente são completamente diferentes. Jamie Sullivan, filha de pastor, uma garota certinha que acaba por mudar o comportamento do jovem mais irresponsável da escola, Landon Carter. Os dois vivem as emoções e os medos do primeiro amor. O longa-metragem nos mostra que o amor é sim capaz de mudar alguém, e que alguém é sim capaz de mudar por amor! Talvez por isso seja um dos filmes mais comentados da nova geração.

 
5 O diário de uma paixão
 O filme relata a história de vida de um casal que se apaixona durante as férias, Allie e Noah, porém por imprevistos do destino e da família da moça são obrigados a se separar. O reencontro dos dois é marcado por uma palavra: DESTINO. O mais interessante deste filme, é que no inicio somos apresentados a uma idosa que sofre de Alzheimer e que é cuidada por um senhor, mostrando que o amor é possível em todas as idades.


6 O casamento do meu melhor amigo 
Para não dizer que não falamos de comédias românticas, está ai o principal representante desta categoria. Juliann e Michael combinaram que se estivessem solteiros até os 28 anos casariam. Um dia antes dela completar esta idade o amigo liga e anuncia que vai se casar, detalhe não será com ela, e para piorar ela será convidada para ser madrinha de seu casamento com Kimberly, um doce de pessoa. Entretanto ao aceitar este pedido suas intenções são as de atrapalhar e desfazer o romance. Um filme delicioso, romântico e muito divertido!



7 A casa do lago 
Para finalizar escolhemos um filme que mostra uma bela história de amor que transcende o tempo, entre Kate e seu novo inquilino Alex. Por meio de cartas eles descobrem que foram feitos um para o outro, apesar de estarem separados por dois anos! Podem se encontrar? O que aconteceria se eles tentassem? Mágica e emocionalmente rica, A casa do lago é uma historia de amor perfeita para 2004, 2006 e para todos os anos!


Esta foi a nossa lista e para você quais seriam os sete filmes mais românticos do cinema? Comente aqui.

Por: Maria Carolina Christ e Monica Patente.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário