E por falar em morte, um dos maiores méritos de Nicholas é justamente este junção entre morte e fé. Suas personagens, quando sofrem a perda de alguém querido sempre ganham mais força, e é isto que mais me emociona nas histórias de Sparks. Em entrevista ao jornal Diário de Noticias o autor afirma que a morte desempenha muitas emoções nas pessoas e é por isso que utilizá-se dela em suas histórias. Entretanto, muitas pessoas se irritam com esta escolha de Nicholas, afinal todos nós desejamos um final feliz para o casal de apaixonados dos livros, como é o caso de Dominique do blog Livros, filmes e música. Antes mesmo de ver a mais nova adaptação para as telonas do livro Querido John, Dominique já faz suas previsões de quem morerrá.
O blog ainda traz o nome de todos os filmes que são adaptações dos livros de Nicholas Sparks, vale a pena dar uma olhadinha!

Querido John, conta a história de um militar, John Tyree, e uma jovem sonhadora, Savannah, que apaixonam-se perdidamente, em um romance que dura duas semanas. Após este período John precisa voltar para o exército. Então os dois jovens decidem comunicar-se por meio de cartas, para que assim sintam a presença um do outro, mesmo que estejam distantes. Além da relação de John e Savannah, é bonita a forma como Lasse Hallström, diretor do filme, dá relevância ao pai autista do militar, com sua coleção de moedas raras e sensibilidade à flor da pele.
O atentado às Torres Gêmeas é mostrado de uma forma diferente do que estamos acostumados na maioria dos filmes. O blog Proibido Proibir, comenta muito bem este assunto ao dizer que "Apesar do protagonista gostar da vida militar e ser vítima daquela velha cegueira ideológica de servir o país a qualquer custo, porque o Tio Sam precisa e seus compatriotas o apoiam, o filme deixa claro que o amor e a segurança são muito mais importantes do que se arriscar por algo que não tem valor algum (a não ser pro bolso dos senhores da guerra)".
Alguns críticos não gostaram muito do filme, como é o caso de Rubens Ewald Filho, que em seu blog afirma que o filme não é bom e ainda deixa em aberto o porquê do mocinho não largar o exército para ficas com a garota.Sem contar na crítica à a trilha sonora. Acho que o filme representa muito bem o trama dos soldados, que por amor a esta carreira e até mesmo ao país optam por ficar longe dos que amam. E a trilha sonora é perfeita, com direito a música da protagonista Amanda Seyfried, que é um arraso!
Outros sites que comentam Querido John ou Nicholas Sparks:
Omelete
Gelo Negro
Romances de Nicholas Sparks
Sempre Romântica
Aqui esta o trailer do filme Querido John, em alta qualidade! Dê uma olhada e comente sobre o que achou do filme, caso já tenha visto.
Querido John (Dear John) - 105 min
EUA - 2010
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Jamie Linden - Baseado no romance de Nichola Sparks
Com: Channinge Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas