terça-feira, 23 de março de 2010

Tranças, aposte nelas!

Entrando na nova estação, Outono, a dica que daremos hoje é : como ter inspiração para deixar seus cabelos ainda mais bonitos e estilosos?
Não é de hoje que as tranças vem arrastando seu charme nos cabelos das mulheres de todo o mundo, mas como as tornarem mais modernas e criativas? No verão, elas foram a aposta da temporada, com estilos bem diferenciados.

Até no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da cidade, elas puderam ser vistas e apreciadas no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, que arriscou nas tranças afrojamaicanas. São tranças muito bem trabalhadas, bem juntas à raiz e o cabelo é dividido ao meio. O estilista acha que as tranças dão textura ao cabelo.
E não é que é verdade?
A trança Afro, é uma tendência forte para quem deseja assumir a textura natural dos fios e acaba por aderir à moda das tranças. Há salões de cabeleireiros especialistas nesse tipo de trabalho, como o Cor da Jamaica, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 104- Santo Amaro-SP.
Já para quem prefere um estilo não tão trabalhado e foge do segmento Afro, não te esquecemos não!

Aí vão algumas tranças que vão estar com tudo nessa estação e são bem mais fáceis de fazer. Uma trança bem desconstruída, começando do alto, embutida na raiz e depois caindo para um dos lados. Há também o estilo repartido ao meio e turbantes.

A trança espinha de peixe também aparece, com um volumoso topete em cima da cabeça. Uma graça e super diferente!
E para finalizar temos uma idéia que esta sendo muito utilizada em cabeleireiros para a cliente sair de visual novo. É a trança temática, uma proposta charmosa e muito jovem.


Como fazer:
Faça uma escova modelando as pontas para fora e vá enrolando com grampos mecha a mecha para conceder balanço aos fios;
Separe uma porção de cabelo da parte superior lateral, atrás da linha das orelhas. Faça uma trança frouxa, em seguida enrole uma fita ou fio em toda a sua extensão;
Aplique as folhas individualmente, tomando o cuidado de esconder os grampos e alternar as tonalidades;
 Caso seja necessário, finalize com um modelador de cachos. Solte os fios com os dedos e aplique um spray fixador para obter maior durabilidade.

E aí te convenci a entrar nessa nova moda e assumir as tranças de vez nos seus cabelos?
Por: Maria Fernanda Scansani

2 comentários:

  1. muito boa!
    adoooreeei.
    diga sim as tranças!
    beeeijos mafe

    ResponderExcluir
  2. trançar o cabelo é uma técnica antiga, com origem da áfrica, que atraem as mulheres com sua praticidade e elegância!
    quem diria que até hoje ela esta ai...
    adorei a dica nanda! acertou em cheio :)
    parabéns pelo blog, muito legal!
    beeijos bebe

    ResponderExcluir