quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cuidados ao usar secador e chapinha



     Entra ano, sai ano, as tendências da moda mudam com o tempo, mas o que não deixa de ser preferência nacional são os cabelos lisos. Muitas mulheres adoram esse tipo de cabelo, seja pela beleza ou mesmo pela praticidade, mas o fato é que muitas mulheres desejam ter o cabelo assim, mas nem todas nasceram com as madeixas alongadas.
     Eis que surgem o secador e a famosa chapinha que revolucionaram o universo feminino. Contudo, é preciso ter alguns cuidados na hora de usar esses assessórios.
  • Use secadores que tenham íons. Esses secadores atuam diretamente na cutícula dos cabelos, quando a cutícula está aberta os íons são negativos (cabelo enrola), cutícula fechada os íons são positivos (cabelo liso). Daí é só usar o secador para obter o efeito que você deseja.
  • Antes de começar, passe um creme leave-in para proteger os fios, evitando o ressecamento que os torna quebradiços.
  • Mulheres com cabelos longos e lisos têm os fios mais sensíveis por isso devem usar chapinhas largas de cerâmica, elas danificam menos os fios por que tem uma concentração de calor menor. A maioria dos cabelos lisos tem pouco volume, um reparador não oleoso vai ajudar a não deixar os fios pesados após a chapinha.
  • Se tiver o cabelo curto e liso o ideal é passar a chapinha no comprimento e dar uma leve viradinha nas pontas, se você alisar tudo até o final vai dar um aspecto de ressecado, já que as pontas não terminam todas no mesmo local.
  • Quem tem cabelos compridos e cacheados deve fazer uma pré-escova com os fios ainda úmidos, isso vai ajudar no alisamento. O ideal é usar uma chapinha de cerâmica bem fina e de preferência com íons (os cabelos cacheados possuem íons negativos, a escova vai inverter os íons fechando a cutícula e dificultando a entrada de umidade, o resultado é um cabelo com muito mais brilho).
  • Independente do tipo de cabelo evite o uso excessivo de secador ou chapinha, o uso constante desgasta os fios. Quando estiver manuseando o secador procure manter uma distância mínima de 15 centímetros dos fios e quanto a chapinha não deixe mais de três minutos numa mesma parte do cabelo.O secador de cabelos não estraga os fios. O que faz mal são a falta de cuidados. Lembre-se o quanto a hidratação é importante tanto em casa, quanto no salão. Ah! E utilize bons produtos… seus cabelos agradecem.
Para maiores informações visite também os blogs:

IGirl
Encaracoladas
Máfia Power

Um comentário:

  1. eu adoro cabelo liso,pena que nasci com o meu encaracolado.
    :/
    valeu pelas dicas,
    abracao.

    ResponderExcluir